quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O que devemos saber para morar bem em Forte Coimbra

Algumas dicas que com certeza serão úteis para quem está vindo para Forte Coimbra: Já falei sobre isso em outras postagens, mas não custa nada relembrar.
Aqui não tem Bancos, Caixa Eletrônico ou qualquer outra coisa onde se possa fazer transações bancárias. O ideal é instalar o Home Banking do seu Banco no computador e cadastrar senhas e telefones antes de vir pois esta é a única maneira de se pagar contas por aqui.
Todos os estabelecimentos comerciais recebem pagamentos com cartão.

Uma novidade é que em Forte Coimbra já tem telefonia celular, porém apenas uma operadora funciona aqui: a VIVO e não é em todos os lugares da cidade que o celular funciona. Telefonia fixa e Internet funcionam bem e a TV funciona por assinatura ou antena parabólica.

Outro item importante é que aqui também não tem Farmácia, apesar do Posto Médico suprir as necessidades de urgência, emergência e consultas, é bom salientar que quem utiliza medicamentos de uso contínuo deve vir prevenido pois a dificuldade de locomoção é grande. Quantos as vacinas, é interessante dizer que sempre é bom estar com todas em dia.


Protetor solar e repelente são os grandes aliados de quem mora aqui. Pernilongos estão presentes em todas as horas do dia e durante todo o ano e proteção contra os raios nocivos do sol nunca é demais.


Para quem pretende trazer seu Pet: não deixe de vacina-lo por que aqui não há como adquirir vacinas.


Forte Coimbra não tem asfalto nem calçamento, os automóveis não são trazidos para cá, ficam estacionados na Base de Apoio em Porto Morrinho. Geralmente quem é transferido costuma investir num carro novo, porém o conselho que dou é não fazer isso por que os carros ficam estacionados embaixo da ponte o que é totalmente impossível sua conservação.

Foto cedida pelo S Ten Francisco
No mais é vir sabendo que aqui a natureza é soberana, as adversidades irão acontecer, mas que iremos passar apenas um período e transformar tudo em aprendizado só nos fará crescer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário