quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Cidade


Forte Coimbra não é grande. Basicamente é formada por 3 vilas do Exército: A primeira vila, localizada entre a Companhia e o Hotel de Trânsito é reservada para Oficiais;
 A segunda vila, para Cabos e Soldados, considerada o centro de Coimbra é mesclada com casas de moradores e o pequeno comércio, hoje ocupada também por alguns Sargentos e Sub Tenentes e seus familiares;
E a terceira vila, para Sargentos e Sub Tenentes onde moramos. A casa nº 100 nos próximos 2 anos será a nossa residência.


A cidade não possui supermercado, farmácia, lojas de departamentos, sorveteria. O comércio local é formado por dois pequenos mercados, aos quais recorremos nas emergências, pois tudo é muito caro; uma loja de roupas e uma pizzaria. A Companhia  possui uma padaria onde diariamente são fabricados pães doces e salgados e vendidos para a comunidade. Compras de supermercado são feitas geralmente em Corumbá, cidade mais próxima e com maiores recursos.
Na área de saúde o Exército dispõe de um Posto Médico que atende a Militares e Civis e supre a cidade de medicamentos. Com dois médicos e dois farmacêuticos além de enfermeiros, consultas e exames de rotina são feitos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário